Qual o futuro das mídias? - Ponto Marketing
sábado, 14 de maio de 2011 Meu primeiro artigo para o blog Ponto Marketing, caso importem os post não estão fora da ordem de acontecimento. Por isso no post abaixo tem outro artigo feito para o Ponto Marketing. Mas não se preocupe essa desorganização é por tempo limitado. hehe
Muitos publicitários andam quebrando a cabeça para tentar desvendar qual o futuro das mídias. A cada ano que passa novas mídias estão chegando ao mercado, causando uma grande mudança no meio publicitário.
No filme “Piratas do Vale do Silício” que mostra toda a trajetória de Bill Gates e Steve Jobs, há uma cena em que o ator diz “quem vai querer comprar um computador portátil?”, o número de computadores em 2010 foi de 1 bilhão no mundo todo, a TV que hoje está presente na maioria dos lares brasileiros demorou cerca de 13 anos para atingir 50 milhões de usuários, enquanto a internet atingiu 50 milhões em apenas 4 anos. Você acha pouco? O Facebook obteve o número de 200 milhões de usuários em menos de 1 ano.
Em 2010 o
livro eletrónicos
Hoje, nós publicitários estamos em uma situação muito complexa, por um lado temos as novas mídias que não param de chegar ao mercado possibilitando ter mais qualidade e menor custo, por outro lado nunca estamos certo das mídias que vamos usar, pois a cada momento surgem novas opções que podem ser mais vantajosas.
O que podemos esperar daqui 10 anos? Nada podemos saber sobre o que pode acontecer com esse mercado louco, já que não podemos prever o que pode ou não virar mania mundial. A dica para quem está no mercado publicitário é perceber o movimento do mercado e não ter preconceito com nada, pois essa pode ser a nova mania mundial.
Rafael Koshima
0 comentários:
Postar um comentário