Artigo feito para o blog ''Pontomarketing.com"
sábado, 14 de maio de 2011Bom galera esse artigo eu fiz para o blog Ponto Marketing, espero que gostem e confira meus outro artigos.
Qual empresa nunca tentou fidelizar seus clientes? O que vem acontecendo hoje no mercado é uma rápida mudança de “hábitos dos consumidores”. Tempos atrás as empresas tinham como objetivo a fidelização de seu público, mas com o passar do tempo essa tarefa está se tornando cada vez mais difícil, pois a mudança de comportamento dos consumidores tem sido veloz e constante.
Um dos motivos dessa mudança é a tecnologia. Com as novas tecnologias são abertas mais oportunidades para conhecer novos produtos e empresas, fazendo com que a fidelização dos consumidores fique complicada. Apesar de trazer certo prejuízo para empresas tradicionais, essa mudança ajuda o mercado a não ficar estagnado com os mesmos produtos e empresas, facilitando a entrada de novos empreendimentos e, consequentemente, mantendo o mercado sempre aquecido.
E como será o mercado com a “geração Z”? Esta geração é sucessora da “geração Y”, são nascidos após os anos 2000, individualistas e têm como referência de grupo “o virtual”. Está está ligada ao celular e outros dispositivos individuais que têm como característica a velocidade de informação. Essa geração, diferentemente de todas as outras (baby boomer, Geração X, Geração Y), teve ao seu lado ainternet e as novas tecnologias que traziam informações rápidas e isso acabou traçando seu perfil.
Juntamente com essa geração, a publicidade deve mudar no mesmo ritmo. O que já se nota é que os dispositivos móveis estão sendo cada vez mais utilizados em campanhas e as tradicionais mídias (TV, rádio, outdoor), um pouco menos. Outra mudança que deve haver é a criação de novas mídias com características de rápida troca de informação, interatividade e principalmente que sejam ligadas ao mundo virtual. Como exemplo, teleconferências com a exibição de hologramas.
Alguns hábitos como fazer compras pela internet, ver notícias, entre outros costumes “modernos” são referências da geração Y. A geração Z herdou esses costumes e ainda será capaz de deixar a informação muito mais rápida e portátil. As mudanças estão apenas começando e para a felicidade dos publicitários, novos desafios vem aí para atender essa geração que provavelmente não será encontrada na TV, na frente do computador e provavelmente não terá horário fixo.
Veja este artigo no Blog Ponto Marketing
0 comentários:
Postar um comentário