Porque ter um cartão com sua marca?
sábado, 31 de março de 2012
Comum nos EUA os famosos cartões Privete Label (cartões de loja) chegaram com força total no Brasil, além de ser uma forma de dar poder de compra ao cliente, o Privete Label oferece toda segurança para os lojistas.
Hoje o cliente tem por todos os lados crédito de forma fácil e rápida, sendo assim apenas oferecer para o cliente crédito não está sendo o bastante. Hoje os bancos oferecem crédito para seus clientes com muita facilidade, isso parece dizer que os cartões Privete Label estão perdendo espaço. Mas ao contrário disso os cartões de crédito bandeirados acabam deixando a desejar no quesito “relacionamento”, pois não podem trabalhar o relacionamento de forma pessoal. Já com o Privete Label é possível trabalhar o relacionamento de forma mais pessoal, pois o cliente já aceitou levar junto dele a sua marca.
Uma pesquisa mostra que os cartões Privete Label cresceram 22% comparado aos cartões bandeirados. Com o aumento do poder de compra da Classe C e D o mercado cresceu e ajudou o Brasil a se manter na crise. Os cartões Privete Label são direcionados a clientes de classe C, D e E, classe essa que compra mais que a A e B juntas.
Juntamente com o poder de compra as “classes baixas” começaram a ter poder de escolha, pois se antes teria que ficar com produto de baixa qualidade hoje ele tem poder de escolher e aquecer o mercado brasileiro. Sendo assim as empresas mudaram seu posicionamento e começaram a respeitar e vender produtos antes vendidos apenas para a Classe A e B.
Isso modificou a forma de venda, além de querer ter um produto de qualidade o “Novo Brasileiro” quer ser “paparicado” e principalmente ser respeitado. Sendo assim crédito não basta, você deve “paparicar” o cliente e mostrar o quanto ele é importante para você.
Hoje existem muitas empresas que administram cartões, mas ao contrário do que possa parecer oferecer um cartão para seu cliente não é simples. No mercado existem poucas empresas qualificadas que oferecem serviços de qualidade e principalmente focadas no lojista e no cliente.
Para os lojistas ter um cartão da loja significa ter toda segurança, pois ele não precisa se preocupar com índice de inadimplência já que a administradora de cartões banca esses custos. Além disso, outro fator importante é o aumento nas vendas, pois quando o cliente escolhe pelo seu cartão ele não pode utilizar esse crédito em outros estabelecimentos “obrigando” a comprar apenas na sua loja.
Para os clientes, o cartão Privete Label pode oferecer prazos maiores para pagamento, ele tem um crédito apenas para aquela categoria, evitando que ele não gaste em outras categorias menos importante. Podemos dizer que a maior vantagem do Privete Label é o crédito pré-aprovado e a rapidez de aprovação de crédito.
O Private Label é uma ótima solução para o lojista aumentar suas vendas e principalmente fidelizar clientes. No mundo de hoje a empresa deve cada vez mais oferecer vantagens para seus clientes.
Rafael Koshima
0 comentários:
Postar um comentário