Artigo: Mídias Sociais – Uma nova possibilidade

domingo, 7 de agosto de 2011

Hoje a tecnologia evolui em uma velocidade muito maior do que a 20, 30 anos atrás, o que hoje demora 1 ano para acontecer a 20,30 anos atrás corresponderia a 1 década. E a cada ano que passa a tecnologia vai evoluir em uma velocidade cada vez mais rápida e que não irá possibilitar as empresas de parar no tempo.
Hoje o consumidor tem muitas opções quanto a produtos e empresas e isso faz com que as empresas busquem novas formas para conquistar seu cliente. As mídias sociais são a onda do momento, tem como principal característica a interatividade, caraterísticas essa que não encontramos em mídias tradicionais.
Enquanto as mídias tradicionais foram direcionadas para atingir uma grande quantidade de pessoas as mídias sociais vieram para atingir um menor número de pessoa, mas com maior poder de persuasão. Além disso, cria uma aliança com seu consumidor.
      Algumas empresas no Brasil já estão conseguindo ver essa movimentação e estão se adequando a essa nova realidade. No dia 21/06/2011 o comediante Marco Luque fez a estreia de seu novo show via Youtube e para patrocinar esse evento tinha o Itaú. Além do show a empresa lançou informativos que eram passados via contrato para vídeos dentro do Youtube. Confira.
      Há alguns dias atrás a UOL divulgou a seguinte notícia “Atendimento bancário chega às redes sociais.” em pouco tempo será possível ver extratos em seu facebook, twitter, orkut e outras redes sociais segundo a Fóton informática. Sites de relacionamento que há algum tempo era mania para crianças hoje é usado na publicidade e agora para consultar informações que “ontem” era difícil até mesmo de consultar no próprio site da empresa.
      Percebendo essa nova realidade de mercado onde não há mais tempo para ir a bancos, pagar conta, fazer transferência as empresas estão buscando novidades que atendam as necessidade desse novo consumidor.
     O que podemos notar com essas notícias é que estamos passando por uma revolução onde não estamos cientes dessa realidade, estamos saindo da vida social para uma vida virtual. Algumas empresas já estão deixando seus funcionários trabalhar em casa e isso tudo graças à tecnologia. A mudança que está acontecendo ainda é muito pequena perto do que pode acontecer nos próximos 50 anos, mas com certeza estamos vivendo o início de uma revolução.

Por: Rafael Koshima

Você pode ver essa matéria no site:

0 comentários: